Sunday, October 19, 2014

ELAS VINHAM COM O BICCHIERE NO BRECHÓ CLEÓPATRA

Há muito tempo venho gestando a ideia de uma vinhada feminina. Claro porque é sempre um prazer poder dividir uma garrafa de vinho "cazamigas", e graças a Dionísio eu tenho boas amigas vinhateiras.
Mas sempre tenho aquela pulga atrás da orelha me incomodando e me dizendo, Camila você precisa agregar mais mulheres ao mundo do vinho! E como o Bicchiere Escritorio Di Vino tem essa proposta justamente de desmitificar tantos "fru frus" acerca do vinho resolvi me engajar nesse projeto para a formação de "bebedoras" de vinho.
Esses dias uma cliente que utiliza o Vini a Casa Vostra para comprar seus vinhos, descobrir sobre suas preferências para em breve poder fazer suas compras sozinha com segurança me falou o seguinte: "Camila, depois que aquele senhor que se diz tããããããooo entendido me olhou com aquela cara quando eu disse que não tinha gostado daquele Chandon eu fiquei tão constrangida! Toda vez que vou ao mercado pego a garrafa de vinho olho olho olho, ponho de volta na prateleira e desisto!"
Isso me deixou tão chateada, porque vai contra tudo o que eu mais prezo no vinho que á a simplicidade e o prazer.
Vejam bem, sempre me peguntei por que não pode vinho doce??? Eu? Bem eu não gosto da maioria, mas MUITA gente gosta... Tenho minhas restrições sobre os vinhos de mesa, e isso vale um post que sairá em breve. Mas existem muitos vinhos finos doces, frescos frutados, menos amadeirados mais leves que atraem muitas mulheres com esse paladar.
E é por aí que começa o caminho, o vinho mais docinho é o primeiro degrau e a subida depois é em escalada!
Do lambrusco chega no vinho verde que passa pelo fino doce alcança um tinto meio seco um pinot noir um carmenére um merlotzinho e por aí vai poxa vida!
Ninguém tem que falar para você que não pode vinho doce, ou que vinho bom é vinho seco, ou que você não sabe beber vinho. E essa é uma reclamação recorrente que tenho de amigas, clientes e conhecidas.
Pois bem garotas, o Bicchiere vai ajudar com isso também! Sejam benvindas e sintam-se seguras a respeito de seus paladares e preferências!
De mãos dadas vamos conhecendo aos poucos todos os sabores, todas as opções e degrau por degrau, ups, gole por gole você vai se sentir cada vez mais apaixonada pelo vinhos em suas inúmeras possibilidades.
Com um enorme prazer convido todas as amigas para presenciar um encontro deliciosamente preparado para o público feminino. Na nossa noite "ELAS VINHAM!"
Vinharemos todas juntas, 5 tipos variados de vinhos especialmente escolhidos para vocês no lindo e surpreendente espaço do Brechó Cleópatra com direito a comidinhas harmonizadas pelo Buffet Navega, muito bate-papo e simplicidade!
Que prazer será poder brindar com vocês!



No comments:

Post a Comment