Thursday, October 23, 2014

Se o Vinho fosse uma roupa...

          Eu sei que os meninos devem estar enciumados, mas estamos vivendo tempos rosados! É um momento de vinho entre as meninas. Logo logo teremos vinhadas para todos os públicos então não fiquem tristes rapazes mas sigo com mais um post voltado "PRAZAMIGAS"!!!

Pensando em incentivar a participação da mulherada nas próximas vinhadas do Bicchiere, e a que vai rolar em Piracicaba ainda por cima é em parceria com um Brechó Especialíssimo, tem tudo a ver comentar aqui sobre um livro muito bacana que se chama: Wine for Women: A guide to buying, pairing and sharing wine. A sua autora Leslie Sbroco faz uma comparação muito legal entre as uvas dos vinhos e as peças essenciais do guarda roupa das mulheres. Sim, é só uma brincadeira. Mas pensando em cada vinho seus sabores seus aromas... AAAHHH vá até que tem muita coisa que faz super sentido!






Uvas brancas

Chardonnay: versátil, popular e capaz de gerar vinhos de vários estilos. Seria equivalente a um 
vestido clássico da cor preta, o famoso pretinho básico.





Sauvignon Blanc: com boa acidez, sabores de frutas e ervas frescas, a uva é “equivalente a uma camisa branca de algodão recém-lavada”.

Pinot Grigio: é como vestir seu jeans favorito no final de um longo dia, é relaxante e confortável.

Riesling: uva leve e vibrante, com sabores arredondados de fruta e alguma doçura às vezes. “Esse vinho é como um vestido de primavera numa garrafa”.

       Uvas tintas










Cabernet Sauvigon: nunca sai de moda, os vinhos feitos com essa uva são como um “terninho clássico”

   Merlot: para essa uva macia, sedosa, a comparação é inevitável. Merlot é como uma roupa de              cashmere.

   Syrah: uva quente, que adiciona uma pitada de “sex appeal em qualquer refeição”. Como uma bolsa    vermelha adornando uma mulher.

    Pinot Noir: uva elegante, clássica e glamorosa, que lembra um vestido de gala, feito de seda

No comments:

Post a Comment